770 agências da Caixa abrem no sábado para sacar auxílio

A Caixa Econômica Federal vai abrir 770 agências, neste sábado (12), para beneficiários que desejarem sacar o auxílio emergencial de R$ 600 e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As agências estarão abertas entre as 8h e as 12h e assegura que todos serão atendidos, sem que haja necessidade de chegar antes da abertura do banco.

Trabalhadores nascidos entre janeiro e abril poderão fazer o saque em espécie do FGTS. Já os nascidos de janeiro a novembro poderão receber o auxílio emergencial em dinheiro.

As opções de saque e transferência do auxílio de R$ 600 serão liberadas a 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro. O uso do dinheiro estava limitado a transações online, mas, a partir deste sábado, eles poderão sacar a quantia nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Para sacar, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. Depois, basta inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular.

Fonte: https://pleno.news/economia

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *