Abertura oficial do Folia de Rua reúne nove agremiações na primeira noite

João Pessoa já está em contagem regressiva para o início das prévias carnavalescas. E a festa já tem dia e lugar pra começar. Será nesta sexta-feira (29), às 19h, no Ponto de Cem Réis, onde a mistura de ritmos vai se espalhar pelos quatro cantos da cidade através das nove agremiações que irão desfilar na noite.

A festa é realizada pela Associação do Folia de Rua, que integra o projeto Carnaval 2016 – João Pessoa de Todos os Ritmos, patrocinado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), com um repasse de R$ 381 mil destinado ao pagamento das atrações e montagem da estrutura, como palcos e banheiros.

Com o slogan “Folia de Rua – Aqui até o Carnaval Nasce Primeiro”, no palco do Ponto do Cem Réis também haverá a entrega de uma placa em homenagem aos 30 anos das Muriçocas, bloco precursor do projeto, ao seu fundador, Antonio Gualberto. Em seguida, se apresentam a orquestra Splok, de João Pessoa, e o cantor André Rio, puxador oficial do Galo da Madrugada, em Recife.

“O carnaval é uma das expressões culturais mais populares do Brasil, e nesse cenário, João Pessoa se destaca por ter uma das maiores prévias carnavalescas do país. Esse ano não será diferente. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, a folia vai tomar conta das ruas e a festa vai grande”, revelou o diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity.

Programação:

29/01 (sexta-feira):

Pinguim
Concentração: 16h
Local: Pavilhão do Chá, Centro

Jacaré
Concentração: 16h
Local: Rua Etelvina Macedo de Mendonça, Torre

Folia Cidadã
Concentração: 17h30
Local: Porto do Capim, Varadouro

Bloco da Cueca
Concentração: 18h
Local: Beco Cultural (Praça Rio Branco, Centro)

Confete e Serpentina
Concentração: 18h
Local: Praça da Catedral, Centro

Jaguaribe Folia
Concentração: 18h
Local: Praça Bela Vista, Jaguaribe

Anjo Azul Concentração: 19h
Local: Beco da antiga Faculdade de Direito da UFPB (ao lado da Assembleia Legislativa, Centro)

Maluco Beleza
Concentração: 19h
Local: R. Prof. José Coelho, Centro (em frente ao Sintep)

Piratas dos Bancários
Concentração: 19h
Local: Rua Rosa Lima dos Santos, Bancários
Atração: Forró Bakana

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *