Adriano defende uma gestão de dialogo e autônoma

image

O deputado Adriano Galdino (PSB) assume a Presidência da Assembleia Legislativa já com uma árdua missão de tentar acalmar os ânimos da oposição, que saiu derrotada por não conseguir reeleger o deputado Ricardo Marcelo (PEN). Mais com o jeito apaziguador e tranquilo, Adriano não enfrentará muito dificuldade para dialogar com os oposicionistas. A não ser que eles não queiram.

Ontem mesmo, o deputado socialista mandou um recado curto e direto para quem acha que ele gosta de viver de passado e de está moendo sobre assuntos já resolvidos: “serei presidente dos 36 deputados. Eu pretendo fazer uma gestão calma e tranqüila, adotando, inicialmente, medidas para melhorar as condições de trabalho dos servidores da Casa e melhorar também a vida dos paraibanos”.

Adriano Galdino deixa claro, em suas declarações, que quer dialogar com todos os parlamentares, sem exceção. Ele diz ainda que, independente da vinculação política com o governador Ricardo Coutinho (PSB), vai administrar o Poder Legislativo com autonomia e responsabilidade.

Além de tentar buscar o apoio da bancada de oposição, Galdino terá pela frente uma outra importante e complexa missão. Fortalecer a credibilidade da Assembleia Legislativa, tão arranhada nos últimos anos, bem como apagar o desgaste que a instituição obteve com a conturbada eleição da nova mesa diretora.

E nós vamos aguardar e acompanhar de perto uma nova gestão que se inciar na AL.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *