Adriano Galdino recebe secretário do TCU e ressalta diálogo entre instituições

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do secretário de Controle Externo no Estado do Tribunal de Contas da União (TCU), Márcio Fernando Sueth da Silva. A reunião, que contou com a participação do deputado estadual Bosco Carneiro, teve objetivo de estreitar relações entre as instituições.

Para o chefe do Legislativo Estadual, a ocasião foi uma oportunidade para estabelecer o diálogo para futuros projetos e parcerias com o órgão federal no Estado. “Com muita satisfação, nós recebemos o secretário do TCU e, mais uma vez, mostramos que a Assembleia quer se aproximar do povo e das instituições, que, no caso do TCU, é um órgão controlador que tem uma larga folha de serviços prestados à Paraíba e ao Brasil”, afirmou Adriano Galdino.

O secretário Márcio Sueth, do TCU, agradeceu o convite do presidente da Assembleia e destacou que o encontro reforça a busca por transparência pública no estado. “Nós, do Tribunal de Contas, temos a missão de contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública. Essa parceria se mostra muito importante nesta Casa, que faz as leis, tendo a oportunidade de fazermos os nossos diagnósticos e levantamentos sobre a situação do controle externo no estado da Paraíba”, pontuou.

Fonte: ALPB/PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *