O advogado Agamenon Vieira da Silva assume, nesta quarta-feira (1º), a Superintendência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). A posse acontece às 16h, na sede da autarquia, em Mangabeira VII. O anúncio foi feito ontem pelo governador Ricardo Coutinho, em substituição ao delegado Aristeu Chaves, que se desincompatibilizou do cargo para se candidatar à Prefeitura de Camalaú, sua terra natal.

Natural de São José de Caiana (PB), casado e pai de três filhos, o advogado e professor com licenciatura plena em Ciências, habilitação em Química pela Universidade Federal da Paraíba, é também bacharel em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, com especialização em Direito do Trabalho pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista.

- Publicidade -

Assessor jurídico em Negociações Coletivas do Trabalho, com experiências em estudos e práticas do Direito Sindical Comparado em Barcelona (Espanha), Paris (França) e Torino (Itália), Agamenon Vieira exerceu a presidência da Associação do Magistério Público do Estado da Paraíba (AMPEP), atualmente Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (SINTEP-PB).

Também foi vice-presidente da Confederação dos Professores do Brasil (CPB), atual Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB) e secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado da Paraíba. Atualmente, respondia pela Secretaria Executiva de Administração Penitenciária.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui