Agências devem oferecer pacote gratuito de serviços bancários

Quem esquenta a cabeça pagando muitas taxas referentes a contas bancárias provavelmente não sabe que possível baixar o valor ou até mesmo zerar as cobranças.

De acordo com Banco Central, as empresas são obrigadas a oferecer aos clientes o pacote essencial gratuito e também quatro pacotes de serviços básicos.

De acordo com o órgão, o pacote essencial gratuito dá direito aos clientes realizarem até quatro saques em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento; duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet; dois extratos contendo a movimentação dos últimos trinta dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento; consultas mediante utilização da internet sem limites; extrato anual consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos às tarifas, juros, encargos moratórios, multas e demais despesas incidentes sobre operações de crédito e de arrendamento mercantil, também ilimitado, assim como a compensação de cheques.

Os clientes que possuem apenas conta-salário também estão livres das taxas.

Fonte: Portal T5

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *