A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana de 5 a 9 de outubro, três sessões solenes e uma sessão especial. A Casa Legislativa vai comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, conceder honraria ao bispo Enéas do Nascimento Araújo e ao médico Paulo Germano Cavalcanti Furtado, além de discutir a prática dos esportes radicais na Capital paraibana.

Já na segunda-feira (5), a CMJP vai homenagear os pequenos negócios de João Pessoa na sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A homenagem, de iniciativa do presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), será realizada no Plenário Senador Humberto Lucena, às 16h.

- Publicidade -

O vereador presidente também é autor do registro da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Casa e de um Voto de Aplauso à campanha “Compre do Pequeno Negócio”, lançada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nacionalmente, para conscientizar os consumidores e fomentar a economia de cada região do País.

Durval Ferreira explicou que a campanha lançada é de grande importância e fortalece os microempreendedores locais, pois está baseada no fomento das relações comerciais dentro dos bairros da cidade, a fim de incentivar a geração de emprego e renda local, além de fazer o capital girar dentro dos próprios bairros.

CMJP concede honrarias

Na quarta-feira (7), a Casa Legislativa vai homenagear o bispo Enéas do Nascimento Araújo e o médico Paulo Germano Cavalcanti Furtado em sessões solenes. Às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena, o vereador Lucas de Brito (DEM) entregará a Medalha Cidade de João Pessoa a Paulo Germano Cavalcanti, que é cirurgião pediátrico idealizador, fundador e atual chefe do Serviço de Fissuras Labiopalatinas do Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Já às 20h, também na quarta-feira (7), no templo da Primeira Igreja Batista (PIB) do Valentina Figueiredo, Durval Ferreira vai conceder o Título de Cidadão Pessoense ao bispo Enéas do Nascimento Araújo. Natural de Angra dos Reis (RJ) e acadêmico de Teologia, o bispo foi enviado à Paraíba em abril de 1994, quando iniciou a congregação que hoje é a PIB de Valentina Figueiredo.

CMJP discute a prática de esportes radicais

Na quinta-feira (8), às 15h, por iniciativa do vereador Bira, a CMJP vai realizar sessão especial, no Plenário da Casa, alusiva à prática de esportes radicais. O parlamentar explicou que a nova tendência esportiva é caracterizada pela vontade de ousar e sair da esfera dos esportes coletivos tradicionais, geralmente praticados com bolas em quadras.

Existem várias modalidades de esportes radicais, como skateboard, arvorismo, tirolesa, voo livre, rapel, canoagem e parapente. “Mais do que simples práticas esportivas, essas modalidades constituem um estilo de vida, já que, embutido nelas, encontra-se um modo de se vestir, falar, comportar-se, enfim, um cotidiano próprio”, justificou o autor da sessão.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui