Agevisa prorroga inscrições para curso sobre dispensação de medicamentos

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária prorrogou para o dia 7 de dezembro (sexta-feira) as inscrições para o Curso de Boas Práticas de Dispensação de Medicamentos que será realizado no dia 12 deste mês na sede da própria Agevisa, na avenida João Machado, nº 109, 1º andar, no Centro de João Pessoa. A prorrogação das inscrições foi confirmada pelo diretor-técnico de Medicamentos, Alimentos, Produtos e Toxicologia da Agevisa, Ailton Vieira.

A ficha de inscrição está disponível na página eletrônica da Agevisa (www.agevisa.pb.gov.br), e deve ser impressa, preenchida e encaminhada à Agevisa/PB por meio do endereço eletrônico inscricoes@agevisa.pb.gov.br juntamente com cópia digitalizada da Carteira Profissional emitida pelo Conselho Regional de Farmácia da Paraíba ou documento que comprove vinculação do farmacêutico ao CRF/PB.

Com uma oferta de quarenta vagas (que serão preenchidas estritamente por ordem de chegada), o curso terá carga horária de oito horas e será destinado aos profissionais farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias em atividade no território paraibano.

O que é dispensação – Conforme AiltonVieira, entende-se por dispensação de medicamentos o ato de fornecer produtos farmacêuticos ao paciente acrescido de todas as informações necessárias ao seu uso racional, a exemplo da ocorrência de possíveis efeitos adversos, interações medicamentosas, cuidados no armazenamento e descarte adequado.

“Trata-se de uma atribuição exclusiva do profissional farmacêutico que se constitui como atividade estratégica no cuidado com a pessoa humana, pois complementa o atendimento iniciado no serviço de saúde e estabelece o elo entre o que o profissional de saúde prescreveu e a cura da patologia diagnosticada”, explica.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *