AL concede título ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius

Sessão-Ordinária-28-03-2018-Olenildo-051-1

O vereador Marcos Vinícius (PSDB), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, é o mais novo cidadão paraibano. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa da Paraíba, através de uma propositura dos deputados Gervásio Maia (PSB) e João Gonçalves (PDT), que justificaram a honraria a partir dos relevantes serviços prestados pelo vereador ao Estado, através de sua atuação junto ao Legislativo municipal.

“Fiquei muito feliz e honrado com este reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa, mas ressalto que tudo que fazemos é estar ao lado da população ouvindo as pessoas e buscando sempre a melhor maneira de atender a população, que deve realmente ser o farol da nossa atuação na Câmara de João Pessoa”, agradeceu o presidente.

Natural de Jequié (BA), localizada a 365 km da capital Salvador, Marcos Vinícius Sales Nóbrega mudou-se para João Pessoa ainda nos anos 1980. Na Paraíba, formou-se em Direito e atuou na imprensa local, trabalhando nos jornais O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União.

Entre 2014 e 2016, foi secretário de Comunicação da Capital e, antes, chegou a ocupar o cargo de diretor do Departamento de Apoio ao Estudante da Prefeitura de João Pessoa.

Ingressou na política a partir de 1993, elegendo-se 3º suplente do PDT naquele ano. Em 1996 foi eleito vereador, sendo reeleito sucessivamente – já está no quinto mandato.

Em 2017, foi escolhido para presidir a Câmara Municipal de João Pessoa para o biênio 2017-2018. À frente da Casa Napoleão Laureano, tem imprimido uma marca dinâmica, com melhorias estruturais, dezenas de palestras e iniciativas que têm aproximado o povo ainda mais da Casa.

Entre elas está a criação do projeto itinerante Câmara no Seu Bairro, a adoção do aplicativo Mudamos e a realização de uma virada legislativa, em que técnicos do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) vieram ministrar oficinas para a confecção de projetos de iniciativa popular.

Marcos Vinícius também tem atuação marcante junto ao bairro de Tambiá, no coração de João Pessoa. Lá, foi eleito presidente da Associação dos Moradores do bairro e do conselho comunitário de Tambiá.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *