ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu manter nesta sexta-feira (8) a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal, segundo informações da CNN Brasil.

A AGU pedia para reconsiderar a nomeação de Ramagem na PF. Com a decisão do Ministro, o pedido foi arquivado.

Segundo o ministro a demanda estava prejudicada, isto é, sem efeito, por conta da edição do decreto presidencial que colocou Rolando Alexandre de Souza na direção da Polícia Federal no lugar de Alexandre Ramagem.

- Publicidade -

Como o governo tornou sem efeito o decreto de nomeação de Ramagem, a ação perdeu o objeto. Por causa da suspensão determinada por Alexandre de Moraes, Bolsonaro decidiu nomear um novo diretor-geral, Rolando Alexandre de Souza, que tomou posse na segunda (4).

“Assim, requer-se a reconsideração da decisão monocrática que impediu a nomeação e posse de Alexandre Ramagem, a fim de que o ato possa ser validamente renovado pelo sr. Presidente da República, no exercício constitucional, legítimo e democrático de suas prerrogativas”, consta em trecho da peça enviada ao Supremo na terça.

Em sua decisão, Alexandre de Moraes ressalta que é pacífico o entendimento do STF sobre não haver condições de se questionar algo que o próprio poder Executivo reviu. “Julgo prejudicado o mandado de segurança em virtude da perda superveniente do objeto”, finaliza o ministro.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/

Foto:  DR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui