A sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (28) foi repleta de homenagens ao cantor Gabriel Diniz, que faleceu nesta segunda-feira (27) vítima de acidente aéreo na cidade de Estância, em Sergipe. O presidente da Casa, Adriano Galdino, através da Mesa Diretora, juntamente com mais oito parlamentares, apresentaram requerimentos com ‘Voto de Profundo Pesar’ pelo falecimento do artista e dos dois pilotos.

Além de Galdino, Nabor Wanderley, Bosco Carneiro, Anderson Monteiro, Branco Mendes, Cabo Gilberto, Ricardo Barbosa, Walber Virgolino e Raniery Paulino.

- Publicidade -

“Jovem, talentoso, competente, ganhou popularidade em todo o Brasil. Levava a Paraíba no coração e onde estava fazia questão de demonstrar o orgulho que tinha da nossa terra”, disse o presidente Adriano Galdino.

Segundo Ricardo Barbosa, a Casa se entristece com a notícia da morte de um grande artista que, recentemente, sagrou-se Cidadão Paraibano. “Nossos espíritos estão todos melancólicos e chorosos pela perda do nosso GD [Gabriel Diniz]. O encanto, o brilhantismo, a sua áurea, sempre muito alegre e muito feliz, contaminou a todos. GD parte aos 28 anos numa velocidade precoce de rompimento com a vida, assim como foi sua trajetória de sucesso. Que Deus o acolha”, declarou o deputado.

Lindolfo Pires também usou a tribuna para prestar solidariedade à família do artista e lamentar sua morte. “Lamentamos profundamente pela morte de uma pessoa tão jovem, que ainda tinha muito a contribuir com a música brasileira. Um paraibano de coração, por adoção, teve esse triste acontecimento. Estamos aqui para fazer nosso voto de pesar em relação a morte do cantor Gabriel Diniz”, declarou Lindolfo.

Velório 

Os deputados estaduais também participaram do velório do cantor Gabriel Diniz e lamentaram o falecimento do artista. O presidente Adriano Galdino lamentou a morte e destacou homenagem realizada recentemente no parlamento ao cantor. “A ALPB fazendo justiça concedeu a ele o título de cidadão paraibano, de autoria do deputado João Gonçalves. Naquela oportunidade foi uma sessão muito festiva e alegre”, revelou.

O parlamentar declarou ainda desejou conforto aos familiares e amigos do cantor. “Infelizmente hoje estamos aqui no seu velório, que Deus possa contemplar em sua glória, e que ele possa continuar o seu ciclo em plano divino”, disse. Os deputados Nabor Wanderley, Bosco Carneiro, Anderson Monteiro, Branco Mendes, Cabo Gilberto, Ricardo Barbosa, Camila Toscano, Eduardo Carneiro, Chió também participaram do velório do cantor.

“Nós participamos da última homenagem feita a Gabriel, que deixa agora um legado pelo seu trabalho e muita saudade a todos os amigos e familiares”, disse Camila Toscano.

A Casa de Epitácio Pessoa realizou no mês passado sessão solene para entregar um título de cidadão paraibano ao cantor. A propositura, de autoria do deputado licenciado João Gonçalves, reconheceu oficialmente a cidadania paraibana de Gabriel, que era natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas residia na Paraíba desde criança.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui