O Capitão Marx Cahuê Batista da Silva, comandante da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, sediado em João Pessoa e responsável pelo policiamento na Região Metropolitana da capital, recebeu, nesta quarta-feira (27), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena, “pelos relevantes serviços prestados ao povo paraibano nas mais diversas atividades que tem exercido”.

A homenagem, proposta pelo deputado João Bosco Carneiro Júnior, contou com a participação de diversos oficiais da Polícia Militar da Paraíba, de parlamentares e parentes do Capitão. A Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena foi instituída pela Resolução n° 741, de 18 de dezembro de 2002, e regulamentada pelo Ato nº 41 da Mesa Diretora, em 14 de janeiro de 2003.

- Publicidade -

Na justificativa, o deputado Bosco Carneiro declarou que o Capitão Cahuê é um jovem oficial da Polícia Militar da Paraíba, que tem se destacado pelos serviços prestados à segurança pública do Estado e que tem demonstrado compromisso com a população. “A Paraíba por diversos anos tem apresentado redução nos índices de violência contra a pessoa, então essa homenagem prestada ao Capitão Cahuê vem com o objetivo de incentivar e motivar os demais membros da Polícia Militar”, afirmou.

Para o deputado, como representante da população, o Poder Legislativo também tem o dever de estar atento e reconhecer a força dos servidores que atuam na linha de frente da Segurança Pública da Paraíba. O Capitão Cahuê, por sua vez, disse que a homenagem, de certa forma, recai sobre a responsabilidade de servir à sociedade civil. “Como muita honra, agradeço ao deputado João Bosco Carneiro Júnior e seus pares por esta homenagem que foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo Estadual, e que nos estimula a continuar desenvolvendo o nosso trabalho com muita responsabilidade e com o objetivo de conseguir, cada vez mais, enaltecer a nossa corporação e desenvolver um bom trabalho para a sociedade”, declarou.

O Coronel PM Melquisedec Lima disse que o Capitão Cahuê, dentro da unidade 1º BPM, dentro da instituição Polícia Militar da Paraíba, “é um exemplo a ser seguido”. “Não só pelos seus subordinados, mas eu, por particularmente, sigo muito o seu exemplo de retidão, de confiança, de honestidade. Meus parabéns. Sinta-se muito honrado pela homenagem que recebe desta Casa”, afirmou.

O Coronel Sena destacou que é muito fácil falar do Capitão Cahuê, pelo seu exemplo de probidade, de honestidade, de honradez. “Pessoas que têm o vigor de trabalhar, principalmente por aquelas pessoas que mais precisam. Isso é muito bom e gratificante. Capitão Cahuê, sinta-se honrado, feliz e satisfeito, porque essa é uma homenagem ímpar, da mais alta casa legislativa do estado. Que lhe dá a responsabilidade de fazer ainda mais pela corporação e pela população paraibana”, declarou.

Os dois oficiais fizeram questão de citar e parabenizar a senhora Stelamaris Batista, mãe do homenageado. Visivelmente emocionada, ela agradeceu a “Casa de Epitácio Pessoa” pela homenagem ao filho, afirmando que o Capitão Cahuê muito lhe dá orgulho, tanto na vida pessoal quando profissional. “Eu estou muito honrada de estar aqui participando dessa homenagem ao meu filho, que é uma pessoa tão maravilhosa e que sempre mereceu a minha confiança. Sempre estive ao lado dele – um bom filho, um bom pai, um bom irmão -, e sempre torci muito por ele. Eu vou agradecer, pelo resto da minha vida, essa homenagem ao meu filho”, disse.

No final do evento, o presidente Adriano Galdino parabenizou o homenageado, em nome do Poder Legislativo, ressaltando o apreço que a Casa tem pela instituição que ele representa. ”É um momento muito especial na vida da Polícia Militar e para a família do capitão Cahuê. É momento que mostra sempre o respeito, a atenção e a consideração que a Assembleia Legislativa tem pela briosa Polícia Militar da Paraíba”, afirmou.

Também participaram da solenidade os deputados Eduardo Carneiro, Trócolli Júnior e Cabo Gilberto.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui