A atleta de judô da Escola Municipal Duarte da Silveira, Maria Eduarda Moisés Oliveira, 14 anos, conquistou a medalha de ouro no último domingo (4) no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado no Rio de Janeiro. A judoca trouxe o título nacional e garantiu a classificação para o Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-15, que será realizado no México. Com o resultado, Maria Eduarda foi a única paraibana medalhista na categoria sub-15.

“Eu me sinto muito agradecida pelo incentivo do meu pai, pelos ensinamentos dos meus sanseis, dos meus colegas de treino e a todos que me incentivaram de forma direta e indireta. Agora, meu foco é a preparação para o Pan-Americano para representar o Brasil”, disse a atleta.

- Publicidade -

Para alcançar o pódio mais alto, Maria Eduarda treina três horas diariamente, de segunda a sábado. “Ela treina judô desde os oito anos de idade, sempre sendo aluna da rede municipal. Escolas particulares já oferecem bolsa de estudo, mas eu não aceitei. Mas ela é uma aluna dedicada, educada e tem foco no que faz. Obrigado a todos que nos dão esse apoio”, agradeceu o pai dela, Wellington Oliveira.

A conquista de Maria Eduarda serve de incentivo para alunos que queiram entrar no projeto ‘Abraçando o Esporte’, que é ofertado no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP).

“Ter uma atleta da nossa rede campeã brasileira, nos deixa muito felizes e demonstra que estamos no caminho certo. Isso serve de espelho e incentivo para nossas escolinhas. No projeto, oferecemos aulas de natação, vôlei, futsal, handebol, ginástica rítmica, ginástica artística, ginástica estética de grupo e judô”, explicou o diretor da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer da Sedec, Oscar Moura.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui