Três alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa foram medalhistas da 29ª Olimpíada Pessoense de Matemática (OPM) realizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que contou com 47 escolas públicas e privadas inscritas. A premiação aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) no auditório da reitoria da Universidade.

No nível 1, a aluna Luanna Ferreira Cavalcante, da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires, ganhou a medalha de bronze. Ela falou da importância da conquista. “Eu não tinha costume de participar dessas olimpíadas. Essa é a segunda que eu faço que conquisto medalha. Quem me incentivou a participar foi meu professor de matemática Leandro Sales”, disse a aluna.

- Publicidade -

Também da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, o aluno Matheus Henrique do Egito foi premiado com uma menção honrosa.

Já no nível 2, Ellen Matias dos Santos, da Escola Municipal Castro Alves, conquistou a medalha de prata. No ano passado, a aluna recebeu menção honrosa. O resultado se deve a dedicação aos estudos. Só na disciplina de matemática são cinco horas diárias focadas em resolver questões e assistir a vídeos. “Essa medalha é um reconhecimento de um esforço de todos nós que nos emprenhamos para darmos o nosso melhor nessas provas”, falou com alegria Ellen.

Ainda na categoria Nível 2, o aluno Érik do Nascimento Brandão, da Escola Municipal Aruanda, ficou com a medalha de bronze, e também da Escola Aruanda, Daniel William Pereira da Silva ganhou menção honrosa.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui