Alunos de duas escolas da Capital recebem nesta quinta-feira (21), o Projeto ‘Procon-JP Faz Escola’ da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, que também está levando a peça teatral sobre os direitos do consumidor. A primeira palestra ocorre às 15h30 na Escola Municipal Dr. Otávio Novais, no bairro Jardim Planalto e, à noite, às 19h30, na escola Estadual Professor José Batista de Mello (turma do EJA), em Mangabeira.

A dramatização teatral sobre os direitos do consumidor é encenada pela Cia Cara Dupla, que está abrindo as palestras do projeto Procon-JP Faz Escola, com os artistas mostrando situações comuns da rotina diária da relação de consumo. “Ao assistirem à peça, as pessoas imediatamente se identificam com alguma situação que os atores encenam. Há o feedback instantâneo e isso faz com que se vejam nos casos representados”, comenta o secretário Helton Renê.

- Publicidade -

Multiplicadores – O objetivo do projeto ‘Procon-JP Faz Escola’ é a difusão do CDC junto aos jovens e adultos e, através da informação dos direitos, criar disseminadores da legislação consumerista.”Estas palestras são muito importantes por criar multiplicadores das informações sobre os direitos do consumidor. A cada vez que saímos desses encontros, temos a impressão de que realmente estamos trabalhado a educação da legislação consumerista”, diz o titular do Procon-JP.

Calendário – O Procon-JP alerta que as instituições de ensino ou alguma entidade da Capital que desejar receber as palestras dentro do projeto ‘Procon-JP Faz Escola’ deve contatar a Secretaria através do telefone 3214-3040 para verificar a disponibilidade da agenda e depois requerer o projeto enviando um ofício com sua solicitação.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h  na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e  0800  083 2015

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui