A tarde de domingo (15) foi de show, alegria, diversão no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Centro Cultural Parque Casa da Pólvora e Novo Parque da Bica. As apresentações fazem parte do AnimaCentro, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Na Parque da Lagoa, que já virou um ponto de encontro para as famílias, a atração foi o espetáculo ‘Gigante Mundo dos Sonhos’ encenado pela Companhia de Artes Saltimbancos, na Praça Pedra do Reino. Em cena, cinco atores se desdobraram em 20 personagens e transitaram no universo do realismo fantástico e o imaginário popular, a exemplo do unicórnio, o veio do saco, o gigante puro de coração, o mestre dos mares, a senhora do fogo, o mago dos ventos, a rainha da terra, entre outros.

- Publicidade -

E quem esteve presente para prestigiar e aplaudir a apresentação foi o serralheiro Luciano de Lima, juntamente com as filhas e a esposa. “Um espetáculo como esse é muito bem feito porque anima as pessoas, anima o ambiente e leva cultura de graça. A Prefeitura de João Pessoa está de parabéns. Todos os domingos estamos aqui”, disse.

Na Praça da Independência teve musical e diversão com o espetáculo ‘O Camaleão Musical’, apresentado pelo cantor, compositor e violonista Henrique Ornellas. O espetáculo conta a história do camaleão, que passeando na floresta, encontra os amigos e ouve suas alegrias e queixas contra o homem. Além de diversão, a peça visa passar, através da música, cultura e arte, além de conhecimento sobre a natureza, para que assim as crianças aprendam a preservar.

“Aqui é legal de se ver porque tem essa parte educativa envolvida onde as crianças podem aprender brincando, cantando e se divertindo. Atividades como esta são importantes também porque fazem uma integração do local com a sociedade e motiva a utilização dos espaços públicos”, falou o engenheiro civil, Herbst Gomes, que estava na Praça da Independência acompanhado dos familiares.

O espetáculo ‘O Camaleão Musical’ também contou com a participação do grupo circense Los Iranzi.

Bica- A criançada ainda se divertiu com o show infantil da Galinha Pintadinha, Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Mariana e Joaninha que aconteceu no Novo Parque da Bica. Elas puderam cantar, dançar, interagir e tirar fotos com os personagens.

“Desde que fizeram essa reforma na Bica eu venho todo o final de semana com minha família. E quando tem uma atração como essa da Galinha Pintadinha fica ainda mais legal. Eu assistia muito quando era criança”, disse com alegria a estudante Maria Luíza, 11 anos.

Pólvora Cultural – Já para os que apreciam o rock instrumental o ponto de encontro foi no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, com o show do grupo Camarones Orquestra Guitarrística. Eles são considerados, na cena independente, como um dos grupos mais ativos, possuindo uma extensa videografia com clipes, shows ao vivo e documentários de turnês. Com mais de 10 anos de carreira, a banda segue em intensa atividade tendo acabado de chegar de uma turnê por 12 cidades nos Estados Unidos, realizada em maio de 2019.

Quem também se apresentou foi a banda de rock Talma & Gadelha, ambas da cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

AnimaCentro – É um projeto que oferece programação gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes cênicas, de valorizar os artistas locais e os espaços históricos revitalizados da cidade. Aberto para o público de todas as idades, a programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em vários polos.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui