Após diversas reclamações de instabilidade, a Caixa lançou uma atualização para o Caixa Tem, aplicativo usado para movimentação do auxílio emergencial. A mudança foi bem recebida pelos usuários de Android, já que o update parece ter resolvido uma parte dos problemas. No entanto, donos de aparelhos com o iOS continuam a enfrentar as mesmas dificuldades.

Antes de disponibilizar a nova versão, a página da Google Play registrava diversos comentários negativos em relação aos problemas enfrentados pelos usuários durante as tentativas de movimentar os valores e realizar pagamentos.

- Publicidade -

Após o update, que chegou ao sistema do Google na última quinta-feira (7), os comentários mudaram. Ainda há quem enfrente dificuldades com a plataforma, mas alguns parabenizaram o layout e a facilidade adotada pelo app para auxiliar os beneficiários.

Problemas no iOS

Reprodução

Para os usuários de dispositivos Apple, a atualização foi disponibilizada no dia seguinte,8 de maio. No entanto, as reclamações continuam. Há indicação de erros no acesso ao sistema, além da falta de informações em alguns passos.

A Caixa informa que a correção permite que mais usuários possam acessar simultaneamente a plataforma. A primeira versão, lançada há algumas semanas, permitia que 200 mil pessoas estivessem logadas realizando transações. Agora, o número subiu para 500 mil conexões.

De acordo com o banco, o aplicativo, que já foi baixado por mais de 85 milhões de usuários, encontra-se estável. A informação é que o tempo máximo de espera é de um minuto, e que o sistema está leve o suficiente para funcionar em qualquer smartphone.

Na quinta-feira (7), Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, disse que 17 milhões de pedidos estão pendentes. Dentre eles, alguns foram considerados inconclusivos por inconsistência nos dados informados. Outros ainda estão em análise, pois foram realizados recentemente.

Segundo o ministro, estima-se que entre seis e oito milhões desse total sejam aprovados. O prazo para cadastramento no sistema é 2 de julho. Quem realizar a solicitação próximo da data final, deve receber as três parcelas previstas de uma vez.

Fonte: Olhar Digital

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui