A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (14), durante Sessão Especial, a Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5) Rogério Fialho. A mais alta honraria da Casa de Epitácio Pessoa foi prestigiada por diversas autoridades do meio jurídico e empresarial.

O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, destacou a importância da homenagem concedida ao desembargador Rogério de Meneses Fialho Moreira. “É uma honra muito grande viver esse momento, entregar a Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador Rogério Fialho, por tudo o que ele representa no meio jurídico, por tudo o que construiu ao longo de sua vida, sendo uma das figuras mais respeitadas do país”, destacou.

- Publicidade -

WhatsApp Image 2018-12-14 at 14.50.08 (2)Já o desembargador Rogério Fialho agradeceu a honraria concedida pela Assembleia Legislativa. “Recebo esta homenagem com muita gratidão, com muito orgulho. Esta Casa é a casa do povo, que representa todos os paraibanos. Receber esta medalha – que leva o nome de Epitácio Pessoa, um dos maiores homens públicos do país, sendo a única pessoa que conseguiu chegar à cúpula dos três poderes da República, é motivo de muita honra”, agradeceu.

O governador eleito João Azevêdo disse que o homenageado se dedicou à Justiça e ao povo paraibano. “Esse reconhecimento – com a mais alta comenda da Assembleia – se fazia necessário. Para mim, é uma honra muito grande participar desse momento, uma homenagem a todos aqueles que têm compromisso com a Paraíba”, acrescentou.

Participaram da Sessão Especial os deputados estaduais João Bosco Carneiro, João Gonçalves, Manoel Ludgério e Lindolfo Pires. Estiveram presentes ainda à solenidade,  presidente do Foro da Justiça Federal na Paraíba, Bruno Teixeira de Paiva, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira, o subprocurador-geral de Justiça da Paraíba, Álvaro Gadelha Campos, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Jair Carneiro de Barros, entre outras autoridades.

WhatsApp Image 2018-12-14 at 14.50.07Perfil – Nascido em 1º de agosto de 1966, o pessoense Rogério de Meneses Fialho Moreira integra, atualmente, o Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5).

Rogério Fialho graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1988, tornando-se professor da instituição de ensino no ano seguinte à graduação. Tem especialização em Processo Civil e participou de cursos no Brasil e em diversos países.

O ingresso na magistratura federal ocorreu em 1993, na 5ª Vara de Pernambuco. Foi ainda da 4ª Vara da Paraíba, em Campina Grande, e titular da 7ª Vara de João Pessoa até 2008, quando foi para o TRF-5.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui