A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, a partir desta terça-feira (15), a exposição fotográfica “Nosso Olhar”, de autoria dos fotógrafos da Casa Nyll Pereira e Roberto Guedes, além dos servidores Sônia Aguiar e Washington Rocha.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, a exposição tem o objetivo de difundir a cultura e, ao mesmo tempo, estimular o potencial artístico dos servidores da Casa de Epitácio Pessoa. “Queremos difundir a cultura e incentivar o potencial artístico dos nossos servidores. Nosso objetivo também é aproximar, cada vez mais, o cidadão paraibano do parlamento. Todas as pessoas estão convidadas e são bem vindas a prestigiar esta exposição fotográfica que está belíssima”, afirmou o presidente.

- Publicidade -

“Na exposição você vai encontrar imagens do cotidiano do povo da Paraíba retratadas de maneiras singulares”, destacou Washington Rocha, que além de trabalhar como secretário legislativo, tem a fotografia como hobby.

De acordo com o fotógrafo Roberto Guedes o ensaio fotográfico chega a Assembleia para se diferenciar do habitual. “Raramente vejo fotógrafos paraibanos retratando o esporte radical. Vi na exposição à oportunidade de trazer esse olhar para as pessoas que vierem prestigiar o evento” disse.

Já o fotógrafo Nyll Pereira retrata a questão social, com ênfase no Sertão. “Procuro através da fotografia fazer uma crítica social através das minorais e as paisagens do interior do Estado castigadas pela seca”, ressaltou.

A exposição ficará aberta até o dia 18 de setembro, das 08h às 17 horas, no hall do Auditório João Eudes.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui