A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (12), uma Sessão Especial para homenagear o Dia do Marinheiro da Marinha do Brasil, celebrado anualmente no dia 13 de dezembro. A sessão, de autoria do deputado João Gonçalves, contou com a participação de associações e entidades ligadas a Marinha Brasileira no Estado da Paraíba.

O parlamentar destacou que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho de defesa nacional da Marinha. “A Assembleia Legislativa se reúne com o propósito de homenagear o Dia do Marinheiro, responsáveis por operar as grandes embarcações, prestando assistência à sua operação, manutenção e serviço. Com amor à farda que veste, os militares da Marinha do Brasil, dedico os meus melhores e sinceros parabéns”, afirmou.

- Publicidade -

O ajudante da Capitania do Portos, em Cabedelo, capitão de corveta Alessandro Freitas, aproveitou a ocasião para lembrar da memória do almirante Marquês de Tamandaré, a quem é atribuída a data comemorativa no país. “Este momento também simboliza o compromisso de estreitar ainda mais os laços entre a Marinha do Brasil e a sociedade paraibana, pois tivemos a oportunidade de transmitir um pouco mais da história do marinheiro, representada através da data natalícia desse grande chefe naval, que ao longo de 67 anos de uma vida profissional de dedicação exclusiva à Marinha e ao Brasil, agiu com plena consciência da efemeridade das circunstâncias em prol da eternidade dos valores éticos e morais”, ressaltou.

Também participaram da Sessão Especial os representantes da Capitania do Portos, o capitão de fragatas Ernesto Serrano e a 1ª tenente Klênia Gurgel; o secretário adjunto do Meio Ambiente e Pesca de Cabedelo, Luiz Carlos de Albuquerque; e o representante do comando do Batalhão Ambiental, capitão Jailson.

Agência de notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui