Assembleia vai priorizar inclusão social, transparência e sessões itinerantes para dialogar com os paraibanos

Promover a inclusão cidadã dos paraibanos, realizar sessões itinerantes em todo o Estado e dar transparência total às despesas da Casa de Epitácio Pessoa. Esta é a nova cara da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que sob o comando do presidente Adriano Galdino já lançou um Plano de Gestão apontando as diretrizes que nortearão o Poder Legislativo nos próximos quatro anos.

As propostas e compromissos de evolução estratégica e cidadã da ALPB foi elaborada levando em conta os novos tempos com zelo às conquistas sociais. “A transparência e a inclusão cidadã mais a gestão de resultados proativos em favor dos parlamentares e da sociedade se traduz em compromissos de primeira ordem da nova Gestão”, diz o documento.

Dentre as propostas apresentadas pelo presidente Adriano Galdino ainda estão a sintonia entre os Três Poderes, a criação do Serviço de Acesso Popular Permanente dentro do portal da ALPB e realizar convênios com universidades para potencializar a criação de startups e descoberta de novos talentos.

“Uma Paraíba mais justa para todos só se faz com oportunidades. E vamos também buscar no diálogo com a população ouvir demandas que nos auxiliem a produzir leis que incentivem o bem-estar da população e o empreendedorismo”, resumiu o parlamentar.

Confira abaixo as 10 medidas;

1) A nova gestão se compromete a adotar a transparência absoluta para apresentar amplamente suas contas de forma permanente, inclusive em mídia convencional / mensal, para
acesso dos cidadãos e cidadãs.

2) Instalação do Serviço “ACESSO POPULAR PERMANENTE” – espaço no Site da ALPB e no setor de ONDUSMAN da ALPB, onde qualquer pessoa poderá apresentar suas sugestões,
queixas e aplausos; todos receberão comunicados sobre o andamento.

3) LEGISLATIVO PARA TODOS
Durante o ano, a Mesa Diretora se compromete a produzir Sessões Itinerantes em todas as regiões do Estado para captar e encaminhar proposituras populares.

4) O POVO TEM VEZ
Produção de programa de TV e redes sociais com pessoas das diversas cidades abordando e questionando assuntos da Assembléia Legislativa com resposta de deputados e
deputadas.

5) PRESIDENTE ACESSÍVEL
Nossa gestão vai reservar espaço permanente o presidente da ALPB destinar uma Agenda exclusiva para ouvir populares na sede central em João Pessoa ou nas sessões itinerantes.

6) PARLAMENTAR PRESTA CONTA
Regularmente, na TV e na Base de Internet, os deputados e deputadas vão expor o que andam produzindo no seu mandato.

7) EM SINTONIA COM PODERES
Como compromisso expansivo a Gestão consolidará reuniões permanentes com demais Poderes para definição de pautas comuns.

8) NOSSO CANAL
Implementar a estrutura de expansão do sinal para acesso à TV Assembleia Legislativa em todas as regiões do Estado. Vamos viabilizar a FM ASSEMBLEIA PB.

9) INTELIGÊNCIA COM NOSSOS GÊNIOS
A nova gestão vai promover Convênios com Instituições de Ensino Superior para atrair nossas novas inteligências produzindo startups e aplicativos visando aproximar a sociedade da Assembleia.

10) ESTUDOS ATUALIZADOS DO NOVO TEMPO
A Assembleia Legislativa desenvolver programas e eventos visando identificar soluções aos problemas da Paraíba e encaminhar aos órgãos competentes.

Agência de Notícias – ALPB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *