A vereadora Helena Holanda (PP) ressaltou a importância da cultura circense aplicada a atividades que auxiliem no desenvolvimento de pessoas com deficiência. A parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para defender que “o circo deve ser utilizado de forma pedagógica, recreativa e desportiva”, durante a sessão ordinária desta manhã de terça-feira (27), em que se comemora o ‘Dia do Circo’.

“As atividades circenses têm trazido a nós muitas possibilidades aplicáveis ao desenvolvimento das pessoas com deficiência. Crianças com Síndrome de Down, paralisia cerebral e altismo têm se tornado pessoas mais seguras com as técnicas advindas do circo, trabalhando suas potencialidades, habilidades, força motora, desenvolvimento físico e intelectual”, alegou Helena Holanda.

- Publicidade -

Segundo a parlamentar, práticas que envolvem malabarismo, acrobacias em trapézio e no tecido, dentre outras inerentes ao circo, serão sempre bem-vindas ao mundo das pessoas com deficiência. “Elas auxiliam até na reabilitação, de forma recreativa e lúdica, embarcando crianças em atividades produtoras de benefícios à saúde. Parabenizo todos os circos pela manutenção da arte e da cultura circense”, homenageou.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui