Os atletas paraibanos de Judô e luta Livre ganharam cinco medalhas na primeira fase da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, que está acontecendo na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

No terceiro dia de competições, representando o Colégio IEP, o atleta Germeson Santos (peso leve) ficou com a medalha de ouro na Luta Olímpica, na categoria 15 a 17 anos. O atleta de Judô, Cláudio Galdino Junior, do Colégio Aníbal Moura, ficou com a medalha de bronze, na mesma categoria.

- Publicidade -
Atleta Cláudio Galdino do Judô Foto: divulgação

Na disputa da Luta Olímpica, a atleta Rúbia Ferreira ficou com a medalha de prata enquanto que as atletas Adrianny Santos e Kaliane Cristiano ficaram com o bronze, respectivamente.

Cerca de 5.220 atletas estão participando dos Jogos Escolares da Juventude. Devido ao grande número de participantes a organização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e o Governo do Estado de Santa Catarina, dividiu o evento em três etapas.

De acordo com o COB, responsável pela organização dos Jogos há 15 anos, essa medida foi tomada porque a rede hoteleira local não tem condições de acomodar todos os atletas e comissões técnicas.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui