O Auto de Natal realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emocionou centenas de pessoas na noite desta quarta-feira (16). No palco instalado na Praça dos Três Poderes, na Capital, atores e servidores encenaram o nascimento do menino Jesus através da temática regional. O espetáculo foi realizado em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) e o Memorial Parlamentar da Casa de Epitácio Pessoa e contou com a presença do presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino, e os deputados João Gonçalves, Nabor Wanderley, Jandhuy Carneiro, Edmilson Soares e Renato Gadelha.
b457a715-337c-4cf0-80f3-c70fbd2dc4ce
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, avaliou a beleza do espetáculo. “Um espetáculo contagiante, um Cristo familiar: nordestino. Gostaria de agradecer e dividir essa alegria com todos os servidores da Casa envolvidos nesse projeto. Agradeço também a presença dos deputados e do governador do estado, Ricardo Coutinho” observou.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o Auto de Natal da Assembleia Legislativa este ano se superou ao adaptar uma história universal à uma existência nordestina. “Esse é o momento de exigirmos de nós mesmos e todos os outros compreensão e fraternidade. A humanidade, o Brasil, as nossas relações precisam de fraternidade. Eu me emocionei, todos ficaram emocionados com o espetáculo e o presidente Adriano Galdino está de parabéns pela beleza do Auto de Natal. A Assembleia sai da política e vem para as ruas e oferecer a todos um espetáculo tão especial, nos levando a refletir sobre a consciência cristã”, disse.

A presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, comentou sobre o empenho dos atores e servidores que atuaram no espetáculo. “A gente pôde perceber que todos os servidores se apresentaram  com alma, com muita emoção. Tudo foi muito bonito. Desde já, convido a população 23aac864-9504-4c8c-a7a2-2dd7ecdb89e4de minha terra, Pocinhos, para assistir o Auto de Natal “Estrela Guia” no próximo sábado, a partir das 20 horas, no largo da igreja matriz” destacou.

- Publicidade -

A diretora do Departamento de Cultura e Memória da ALPB, Valéria Coutinho, afirmou que o Auto de Natal passou “uma mensagem de esperança, de luz, porque a gente tem que se renovar a cada ano que passa e a forma inovadora como foi contado o nascimento de Jesus, foi espetacular”, pontuou.

O Auto de Natal da Casa de Epitácio Pessoa foi narrado por três vaqueiros, que seguiram uma estrela e acabaram se revelando os três Reis Magos. O espetáculo contou ainda com uma música tema composta por Bráulio Medeiros especialmente para a ocasião. O espetáculo também teve a participação da quadrilha Flor de Mandacaru, campeã do São João deste ano.

A autora do texto e da concepção do Auto de Natal “Estrela Guia”, Samara Longo, nascida em Patos, afirmou que o espetáculo foi feito com muito carinho e com a alma nordestina.333ea312-df26-463f-9dd2-1abee380b0e6

O deputado Nabor Wanderley parabenizou o presidente Adriano Galdino e todas as pessoas envolvidas no espetáculo. “Um espetáculo bonito e dentro de uma nordestinidade que emociona todos nós”, observou.

O deputado Renato Gadelha agradeceu a Assembleia Legislativa pelo acontecimento. “Um grande público assistiu ao espetáculo, uma reverência ao nosso Cristo. A Assembleia Legislativa está de parabéns pela realização”, ressaltou.

Daniel Porpino e Celi Farias dividiram a direção e o figurino ficou por conta de Angelina Maia. No dia 19 de dezembro o Auto de Natal será apresentado no pátio da igreja Matriz da cidade de Pocinhos, a partir das 19 horas.

 

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui