Bairro de Nova Délhi é isolado após contágios em reunião religiosa

Um bairro de Nova Délhi, na Índia, foi isolado depois de a polícia ter retirado mais de 1.000 pessoas que supostamente foram expostas ao novo coronavírus durante uma reunião religiosa no início deste mês, antes do confinamento obrigatório.

 A polícia da Índia disse nesta terça-feira (31), que centenas de pessoas, muitas delas estrangeiras, levaram o vírus para várias outras partes da Índia depois de participarem de uma cerimônia numa mesquita no bairro de maioria muçulmana de Nizamuddin Oeste.

Os paramédicos transportaram centenas de fiéis muçulmanos para as instalações de quarentena mais próximas.

As autoridades dizem que pelo menos 300 pessoas têm sintomas da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Autoridades de outros estados indianos apressaram-se a colocar em quarentena as pessoas que compareceram à reunião na mesquita de Nizamuddin Oeste em Nova Délhi.

A Índia tem 1.200 casos confirmados do novo coronavírus em todo o país, incluindo 32 mortes, um quarto das quais relacionadas com esta reunião realizada em Nizamuddin.

O confinamento nacional de 21 dias, que começou na semana passada, resultou na suspensão de trens e serviços de companhias aéreas, mantendo 1,3 bilhões de indianos em casa, exceto para deslocamentos a locais como supermercados ou farmácias.

Especialistas em saúde dizem que a Índia pode estar a semanas de distância de um grande aumento que pode sobrecarregar seu sistema de saúde pública, que já está lotado.

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/

Foto: DR

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *