Banco de Alimentos inicia ano retomando entrega às instituições cadastradas

O Banco de Alimentos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), retomou nesta quinta-feira (7) a entrega de insumos às entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Foram distribuídas quatro toneladas de alimentos para 18 instituições, organizações sociais, Cozinhas Comunitárias e hospitais, como o Padre Zé e Juliano Moreira.

Os recursos passam dos R$ 400 mil e são executados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cujas propostas foram aprovadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os produtos são provenientes de agricultores familiares de Alhandra, Pitimbu e Pedras de Fogo, complementando a alimentação de 4.661 famílias, levando qualidade e segurança alimentar a quem mais precisa, em João Pessoa.

“Ao total, serão mais de 300 toneladas de alimentos que vamos distribuir, entregando qualidade de vida a quem precisa. Começamos nossa gestão com uma entrega desse tipo, sabendo que estamos beneficiando não apenas nossa população, como também o homem do campo, que terá mais estímulo para continuar seu trabalho, fornecendo produtos de qualidade ao nosso município”, comentou o secretário de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *