Base da Guarda Civil Municipal será instalada na Praça da Paz

guardamunicipaljp

A Guarda Civil Municipal vai instalar uma base na Praça da Paz, bairro dos Bancários. A unidade está sendo construída ao lado da Associação dos Moradores e deverá ser entregue em 90 dias. Atualmente, a Guarda Municipal é composta por um efetivo de 800 pessoas.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, a unidade é uma demanda do Orçamento Participativo do ano passado. “Atuaremos na prevenção da violência e na diminuição da criminalidade e consequentemente ajudaremos a Polícia Militar no controle da segurança no bairro”, explicou.

Ainda segundo Amorim, a base localizada nos Bancários irá atuar 24h com viaturas e motos. “A população pediu e estamos garantindo a solicitação. Houve muitas reuniões com os moradores, o padre da paróquia da região e o presidente da associação dos moradores para melhor adequação do local”, contou.

A Guarda Municipal atua em praças, escolas municipais, Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), Orla Marítima, Centro da cidade, hospitais e unidades de saúde. Além disso, todos os dias há viaturas de plantão no bairro dos Bancários, das 5h às 7h, nas Três Ruas, área utilizada para caminhada.

Secom – JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *