Apesar de os advogados de defesa do prefeito de Bayeux, Berg Lima, terem faltado à sessão desta terça-feira (03), na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a sessão teve continuidade e os desembargadores decidira rejeitar o recurso feito pela defesa contra a sentença do Juízo da 4ª Vara Mista da Comarca de Bayeux.

O relator do processo, Marcos Cavalcanti, votou pela condenação de Berg e os demais acompanharam o voto. A pena condena o gestor à perda do cargo e suspende seus direitos políticos por dez anos. Da decisão, cabe recurso.

- Publicidade -

O julgamento foi adiado no dia 11 de fevereiro a pedido da defesa do gestor e foi retomado nesta terça-feira. Os advogados do prefeito faltaram à sessão, mas os desembargadores do TJPB decidiram dar continuidade, alegando que a defesa estaria fazendo uma manobra para postergar o julgamento.

Berg Lima é acusado de recebimento de propina de um empresário para supostamente facilitar pagamentos atrasados. Ele já foi condenado pela justiça de Bayeux nas seguintes penalidades: perda da quantia de R$ 11.500,00, em prol do Município de Bayeux, perda do cargo de Prefeito, pagamento de multa civil, equivalente ao dobro da quantia ilicitamente recebida, com correção monetária, desde o recebimento, e juros de mora de 1% ao mês, a partir da citação, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo período de 10 anos.

Fonte: paraiba.com.br

Foto: Prefeitura de Bayeux (Reprodução / Google Street View)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui