Nesta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai aos Estados Unidos para tentar atrair a atenção da Tesla, famosa fabricante de carros elétricos, para abrir uma fábrica no Brasil. A postagem, realizada em sua conta do Twitter, já recebeu mais de 30 mil curtidas.

No tuíte, Bolsonaro diz: “Em março estarei nos Estados Unidos. Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil”. Junto com a declaração, o presidente anexou a manchete de uma matéria que aponta para possibilidade de abertura da fábrica.

- Publicidade -

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Em março estarei nos Estados Unidos.
– Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil.

Ver imagem no Twitter
8.245 pessoas estão falando sobre isso

Como noticiado pelo Olhar Digital na quinta-feira (20), o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro, participou de uma videoconferência envolvendo Marcos Pontes, ministro de Ciência e Tecnologia, e William Popp, ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, para discutir o assunto.

Eduardo Bolsonaro🇧🇷

@BolsonaroSP

Min. @Astro_Pontes operou ouvido ontem e hoje estava em videoconferência conosco e Sr. Popp da @EmbaixadaEUA no @mctic tratando de atrair para o Brasil fábrica da americana @Tesla ,empresa de tecnologia renovável que produz baterias e carros elétricos@DFDanielFreitas@elonmusk

Ver imagem no Twitter
814 pessoas estão falando sobre isso

Resta saber se, mesmo com as altas cargas tributárias brasileiras, a empresa terá interesse em se instalar por aqui. Por conta dos impostos, pode ser que os carros elétricos da companhia de Elon Musk não tenham tanto apelo com o público.

De qualquer forma, resta esperar para saber como as negociações seguirão. Se as discussões forem favoráveis, poderemos começar a sonhar com os produtos da marca que podem chegar por aqui.

 

Fonte: Olhar Digital

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui