Brasil com quase 62 mil novos casos e 1.214 mortes nas últimas 24 horas

Ministério da Saúde notificou nesta terça-feira mais 61.963 casos de infecção pelo novo coronavírus, uma subida considerável em relação ao dia anterior (26.816). Recorde-se que o domingo e a segunda-feira, regra geral, as notificações de casos são mais baixas porque as secretarias regionais de Saúde podem não reportar casos nos fins de semana.

O número total de casos confirmados no país, desde 26 de fevereiro do ano passado, é agora de 8.933.356, segundo o site do Ministério da Saúde.

A pasta reporta ainda mais 1.214 mortos nas últimas 24 horas, um número também superior ao registrado na véspera (627). O total de vítimas mortais acumuladas, por motivo do vírus SARS-CoV-2, é de 218.878.

Entre o total de casos positivos confirmados, 7.798.655 são considerados recuperados da doença, enquanto 915.823 permanecem sob acompanhamento médico.

Ainda de acordo com o site do Ministério, a taxa de incidência é agora de 104 mortes e 4.251 casos por cada 100 mil habitantes.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil

Foto: Andre Coelho/Getty Images

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *