O Brasil tem 37.134 mortes e 707.412 casos confirmados de coronavírus. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), com base em informações repassadas pelos governos estaduais, e foram divulgados nesta segunda-feira, 8. Em um dia foram adicionados ao balanço mais 679 óbitos e 15.654 testes positivos.

Após a polêmica sobre a divulgação de dados de contaminados e mortos por covid-19, o Ministério da Saúde também informou que nas últimas 24 horas foram registradas 679 mortes e 15.654 novos casos da doença no país. Mas não informou o acumulado desde o início da pandemia.

- Publicidade -

A medida ocorre após a suspeita de interferência da Presidência da República nos dados, primeiro com a alteração do horário da divulgação para 22 horas e, depois, com a informação dos resultados diários, sem os números acumulados.

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda, Elcio Franco, secretário executivo do Ministério da Saúde, informou que os números sobre a covid-19 voltarão a ser divulgados às 18 horas. Ele prometeu ainda que uma nova plataforma será lançada na terça-feira, 9.

Fonte: https://exame.com/brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui