Câmara celebra o ‘Dia Internacional da Mulher’ com dois eventos

Para comemorar o ‘Dia Internacional da Mulher’ (8 de março), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar dois eventos: um dia de atividades voltadas à saúde e uma sessão especial. Na manhã da terça-feira (6), das 8 às 12h, no estacionamento da Casa, em parceria firmada entre a Câmara, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão realizados os seguintes serviços: atendimento médico e odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, argiloterapia, zumba, auriculoterapia, ventosaterapia, entre outros serviços.

Ainda na terça-feira, a partir das 14h, será realizada uma solenidade em alusão a data, no Plenário Paulo Carrilho Milanez, no Anexo II da CMJP. A sessão especial foi proposta conjuntamente pelas vereadoras Helena Holanda (PP), Sandra Marrocos (PSB) e Raíssa Lacerda (PSD).

Na ocasião, serão homenageadas com o ‘Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra’ as seguintes mulheres e entidades: Cida Ramos, Cândida Moreira Magalhães, Ednamay Cirilo, Gilma Germano, Gregória Benário, Jandyra Pacheco Barbosa, Lúcia Guerra, Kátia Lanuza do Monte Silva, Lídia Moura, Cely Andrade, Maristela Araújo da Nóbrega, Simone Guimarães, Terlúcia Silva, Tutu Carvalho, Waglânia Mendonça Faustino Freitas, Bamidelê e ‘Mães na Cor’.

‘Dia Internacional da Mulher’

O ‘Dia Internacional da Mulher’ é comemorado anualmente em 8 de março para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. A data teve origem nas manifestações de mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial. Uma manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como ‘Pão e Paz’, tornando-se o marco oficial da data, que apenas em 1921 foi oficializada. A ONU reconheceu o ‘Dia Internacional da Mulher’ somente em 1977. Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, a data ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Secom-CMJP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *