A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu uma homenagem em reconhecimento ao importante apoio e serviços prestados à Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB). Durante quase seis meses, a estrutura da CMJP foi utilizada para que os deputados pudessem manter, sem interWhatsApp Image 2018-07-05 at 22.17.43rupção, suas atividades legislativas, até que as obras de reforma da nova sede do Poder Legislativo Estadual fossem executadas e concluídas.

Na solenidade de inauguração, bastante prestigiada na noite desta quinta-feira (5) no Plenário da Assembleia Legislativa completamente reformado, o vereador Humberto Pontes (Avante) recebeu uma placa, como homenagem simbólica, das mãos do presidente da AL, deputado Gervásio Maia (PSB), em nome de parlamentares e servidores da Casa Napoleão Laureano.

- Publicidade -

Além de Humberto, estiveram presentes também os vereadores João Corujinha (PSDC) e Sandra Marrocos (PSB).
O presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), se disse honrado com a homenagem prestada pela AL à Câmara da Capital. Mais cedo, Marcos Vinícius parabenizou a Mesa Diretora da AL e afirmou que os Poderes constituídos devem estar sempre próximos das pessoas. “Acredito que, com esta reforma, que tratou de uma verdadeira reestruturação da Casa Epitácio Pessoa, inclusive com acessibilidade para todos, quem ganha é a democracia”, afirmou.

Para Gervásio Maia, o apoio da Câmara foi super importante para que o Poder Legislativo Estadual não interrompesse suas atividades no decorrer da reforma. “O presidente Marcos Vinícius, gentilmente, nos cedeu o espaço da Câmara sem cobrar um centavo sequer. Não sei o que seria de nós (parlamentares) sem a ajuda da Câmara e de seus vereadores”, ressaltou Gervásio.

Segundo o presidente da AL, a homenagem prestada à CMJP é justa e representa o reconhecimento por tudo o que o Legislativo Municipal da Capital, seus vereadores e servidores fizeram em favor da Assembléia Legislativa, durante o período em que a nova sede estava sendo reformada.

Governador elogia parceria

Na solenidade, antes de se pronunciar na tribuna, o governador Ricardo Coutinho também fez questão de falar sobre essa parceria entre a CMJP e a AL. “Muita bacana esse tipo parceria. Isso demonstra, nada mais nada menos, que, apesar de estarem em lados opostos da política, os gestores dão bom exemplo, que fortalece, ainda mais, a democracia e boa convivência entre as instituições políticas”, destacou.

Os vereadores Humberto, Corujinha e Sandra destacaram a importância da Câmara ter cedido seu espaço para que a AL pudesse realizar suas atividades legislativas. “Para a Câmara, foi uma honra ter recebido a Assembléia em nosso espaço”, disse Humberto. “Soubemos acolher bem os deputados. Quem ganhou com tudo isso foi a população e a Câmara, que obteve uma maior visibilidade”, avaliou Corujinha. Já Sandra Marrocos destacou a atitude do presidente Marcos Vinícius em ceder a estrutura da Casa para que os deputados realizassem seus trabalhos.

Deputados elogiam atitude do presidente da CMJP

Alguns deputados, como Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na AL, Edmilson Soares e João Gonçalves, ambos do Podemos, Tovar e Camila Toscano, os dois do PSDB, Raniery Paulino (MDB) e Frei Anastácio (PT) também fizeram questão de elogiar a atitude do presidente Marcos Vinícius e de todos os demais vereadores pessoenses em apoiar a manutenção das atividades do Legislativo Estadual. Todos, sem exceção, reconheceram a importância da parceria entre as duas casas legislativas.

Hervázio e João Gonçalves afirmaram, inclusive, que a estrutura da AL está à disposição dos vereadores pessoenses durante o período em que a CMJP passar por obras de reforma. Além de várias autoridades, a solenidade foi marcada pelo descerramento da placa de inauguração da nova sede da AL, da apresentação do Coral do Poder Legislativo Municipal, sob a regência da maestrina Socorro Estrela, e da participação da cantora Eduarda Brasil.

A nova sede da Assembleia Legislativa ganhou um plenário completamente reformado, com sala de imprensa ampla, um outro setor de taquigrafia, um novo sistema moderno de som, salas para a reunião das comissões, expansão das galerias, a implantação de um sistema de combate a incêndio, atendendo a legislação vigente, e intervenções para melhorar a acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.

Paulo de Pádua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui