A Secretaria de Estado da Educação (SEE) está produzindo uma série de vídeochats (através do Google Hangout) que são transmitidos ao vivo no canal Paraíba faz Educação 2. O Hangout de lançamento trouxe o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e os professores da rede estadual vencedores da primeira etapa do prêmio Solução Nota 10, Rafael Maximino dos Santos, Francisco Tiago Guedes Bitu e Jeimes Ferreira Campos, conversando com a equipe da SEE e apresentando a sede do Google em São Paulo.

O segundo Hangout que abriu o subcanal “Conexão Jovem”, foi ao ar na quarta-feira (19), e trouxe as alunas Rayhanne Jatobá e Karoline Ribeiro e a professora Rafaelle Souza da Escola Estadual João Goulart localizada em João Pessoa, elas são autoras do trabalho “Análise das ilhas de calor no município de João Pessoa/PB: crescimento urbano, variações térmicas e possíveis soluções” que foi premiado três vezes e apresentado em Fortaleza-CE, Novo Hamburgo-RS e nos Estados Unidos. A aluna Rayhanne Jatobá conta o fato curioso de ter apresentado o trabalho na língua inglesa sem dominá-la e mesmo assim trouxe para a Paraíba a medalha de prata.

- Publicidade -

Na próxima terça-feira (28) às 16h, a conversa será com a aluna que conquistou a maior nota da seleção no Brasil, alcançando 99 pontos, noPrograma Parlamento Jovem Brasileiro 2015, Cinthya Pâmella Casado Paulo, aluna da Escola Estadual Professor Lordão, na cidade de Picuí. A aluna desenvolveu o Projeto de Lei que dispõe sobre a prorrogação do tempo de licença maternidade para caso de gestação de múltiplos.

Canal de Hangouts “Paraíba Faz Educação 2”- tem o objetivo de promover e dinamizar a comunicação entre a Secretaria de Estado da Educação e os atores escolares, por meio da criação de canais com temáticas dirigidas para sistematização do conteúdo a ser trabalhado pelos professores. No canal do Youtube ficarão armazenados todos os encontros online que ocorrerão. As temáticas discutidas serão divididas nos seguintes subcanais:  

Circuito das Profissões –Tem como objetivo levar informações e promover interação entre estudantes da rede estadual de ensino e os profissionais das mais diversas áreas, tendo como finalidade oferecer dados para “discernimento profissional”. Tem por finalidade repassar mais informações aos alunos visando contribuir para a escolha da profissão.  

Escolas Conectadas – O objetivo é transmitir informações entre escolas e professores, disseminando experiências dos professores e das escolas tanto on-line, em versão “streaming”, quanto em versão gravada no ambiente do youtube.com.

Regionais em Rede – Destina-se à comunicação entre as regionais, projetos, reuniões, formações, transmissão on-line de eventos, entre outros, facilitando e diminuindo a distância real entre as experiências exitosas das escolas. 

Conexão Jovem –Visa oferecer temas variados ligados à juventude, um espaço para interação acerca de temas que fazem parte do cotidiano dos jovens; temas como sexualidade, protagonismo juvenil, ações afirmativas, entre outros assuntos.  O ambiente tanto pode contar com a presença de profissionais, quanto de alunos que trarão suas experiências acerca de temas sugeridos em consultas aos jovens da rede estadual. 

Professores.com – Neste canal, os professores da rede estadual de ensino serão os protagonistas.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui