Mais de 90 candidatos a conselheiros tutelares participam de um curso de formação e capacitação no auditório no Centro Administrativo, em Água Fria, em João Pessoa. Nesta quinta-feira (16), o evento começa às 9h e segue até às 17h30. No dia 4 de outubro serão realizadas as eleições unificadas para conselheiros em todos os municípios do País.

O pleito é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (Sedes), através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio do Ministério Público. Ao todo, serão escolhidos 35 conselheiros e mais 35 suplentes que irão atuar em sete Conselhos Municipais.

- Publicidade -

Atualmente, existem cinco Conselhos Municipais (Mangabeira, Norte, Praia, Sudeste e Sul) e mais dois serão criados nos bairros Cristo Redentor e Valentina Figueiredo. A posse dos eleitos acontecerá em janeiro do próximo ano. Eles serão classificados por critério de votação, por meio da escolha da população.

A secretária da Sedes, Marta Moura, destacou que a eleição tem como foco ser transparente, justa e cidadã. “Temos um time muito bom de candidatos que lutam em nome da defesa das crianças e adolescente olhando para o presente e o futuro do nosso País. Certamente será uma grande eleição, acreditamos no diálogo e na transparência. Agora é o momento de capacitação, irmandade, solidariedade e crescimento”, disse.

O presidente da Comissão Eleitoral, Sandro Gomes ressaltou o papel do conselheiro tutelar. “Atuamos na construção de políticas públicas voltados para criança e adolescentes e lutamos pelos direitos deles na sociedade. Os conselheiros têm autonomia de defendê-los. Apenas este papel já é de extrema importância, apesar de ser uma luta de todos nós”, concluiu.

Conselhos Tutelares:

  • Região Mangabeira: Rua Joaquim Avelino, 129 – Mangabeira I- 3238-5468
  • Região Norte: Av. Sergipe, 48 – Bairro dos Estados – 3214-7931
  • Região Praia: Rua Catulo da Paixão Cearense, 63 – Jardim Luna – 3214-7081
  • Região Sudeste: Rua Gilverson Cordeiro, 58 – Geisel – 3218-9123
  • Região Sul: Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, 285 – Centro – 3218-9836

Secom – JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui