Casa Militar comemora 60 anos e conclui curso de Segurança de Autoridades

Dentro das comemorações dos 60 anos, a Casa Militar do Governador realizou, nesta quarta-feira (13), a solenidade de conclusão do curso de Segurança de Autoridades para oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e instituições parceiras. Na ocasião, policiais e representantes da sociedade civil também foram agraciados com a entrega de Medalhas ao Mérito em reconhecimento aos serviços prestados. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o delegado geral da Polícia Civil, João Alves, e outras autoridades participaram da solenidade.

O governador Ricardo Coutinho enviou um vídeo parabenizando a Casa Militar pelo trabalho desempenhado junto à segurança de autoridades. “Quero abraçar e ao mesmo tempo parabenizar todos que compõem a Casa Militar. Essa instituição sempre esteve muito presente ao longo dos últimos anos, zelando pela segurança das autoridades. Parabéns à Casa Militar pelos seus 60 anos de existência”, disse.

O chefe da Casa Militar, tenente-coronel Anderson Pessoa, expressou o sentimento de satisfação pelo aniversário da instituição e comentou que há 17 anos o curso de Segurança de Autoridades não era realizado. “É uma alegria imensa comemorar estes 60 anos. A Casa Militar tem uma responsabilidade com a nossa história. Temos a honrosa missão de salvaguardar a vida do chefe do Poder Executivo Estadual. Estamos aqui também encerrando o curso de Segurança de Autoridades, algo de extrema importância”, pontuou o tenente-coronel.

O curso de Segurança de Autoridades teve duração de 174 horas/aula e 14 disciplinas específicas, como segurança física de instalações, escolta, tiro tático de defesa, direção defensiva e evasiva e defesa pessoal. “Ao longo dos 12 anos de polícia que já tenho, nunca tinha feito um curso dessa magnitude, com ensinamentos tão vastos. Eu trabalho com o comandante geral da Polícia Militar e, após o curso, me sinto mais capacitado para exercer a função”, falou um dos 27 concluintes do curso, o capitão Marcos Roberto.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, foi um dos homenageados na solenidade com a Medalha da Ordem Gabriel Malagrida. “Recebo esta medalha com muito orgulho, por entender que a nossa participação faz parte de uma grande equipe de Governo que hoje envolve todos os segmentos. Ter a parceria reconhecida pela Casa Militar é uma honra. Inclusive, este Governo criou dentro da própria Casa Militar a estrutura para tomar conta de todos os aeródromos e a Secretaria de Infraestrutura está realizando a recuperação desses locais. Enfim, me sinto bastante honrado por participar dessa parceria e por receber a medalha”, comentou.

Secom-PB

 

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *