Nesta quinta-feira (5), o Casarão dos Azulejos realizará mais uma edição do projeto “Gente é Pra Brilhar”, que homenageia personalidades das artes e de outras atividades criativas, residentes em diversas cidades do estado. Nesta edição, será homenageado de forma póstuma o jornalista Gerimaldo Nunes, que nasceu em Alagoa Grande no dia 28 de fevereiro de 1963 e posteriormente mudou-se para João Pessoa, onde cursou Jornalismo na UFPB.

Esta é a primeira vez que o Casarão, sede do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) – gerido pelo Governo do Estado, estará fazendo uma homenagem póstuma. A iniciativa é de um grupo de amigos que resolveu lembrar com alegria o poeta e amigo falecido prematuramente no dia 07 de agosto passado.

- Publicidade -

Figura ativa nos meios culturais da capital, especialmente nos anos 90, Gerimaldo integrou o prestigiado grupo ‘Prefácio’, formado também por Bento Junior, Geraldo Santos, Mana Lia e Vagneide Ferreira. Foi um dos expoentes paraibanos da chamada ‘Poesia Marginal’, que nacionalmente conta com nomes conhecidos como Nicolas Behr, Chacal, Leila Míccolis e outros. Para sua amiga Lúcia Moraes, “ele veio para João Pessoa e virou Geri, uma pessoa muito querida por todo mundo. Aqui ele fez carreira, fez muitos amigos e muita poesia”. Na oportunidade o jornalista e cordelista Dalmo Oliveira estará lançando um cordel em homenagem ao poeta.

SARAU COM PAULO RÓ – Na ocasião, haverá ainda um sarau com a presença do renomado cantor e compositor paraibano Paulo Ró, um dos maiores pesquisadores dos ritmos e das tradições populares da Paraíba. Paulo também tem experiência com as rupturas estéticas e desde os anos 70, juntamente com seu irmão Pedro Osmar, mantém ativo o grupo de pesquisa musical ‘Jaguaribe Carne’, que já teve entre seus membros o cantor Chico Cesar.

Serviço
Homenagem Póstuma ao poeta Gerimaldo Nunes

Local: Casarão dos Azulejos (Rua Conselheiro Henriques, 159)

Data: 05/12

Hora: 19h

Entrada: Gratuita

Secom-PB

Foto: wikipedia.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui