Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) de todo o Estado suspenderão o atendimento ao público nesta sexta-feira (28). A suspensão do atendimento acontece todos os meses, sempre no último dia útil, e neste dia não acontecem entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes no Cedmex, mas os demais serviços que funcionam nas sedes das Gerências Regionais de Saúde (GRS) funcionam normalmente. O atendimento no Cedmex será retomado na próxima segunda-feira (1°).

Ainda de acordo com o cronograma para os próximos meses, os balanços serão realizados pelo Cedmex nos dias 31 de março, 30 de abril, 29 de maio e 30 de junho. O Cedmex realiza mensalmente balanço no estoque de medicamentos para que possa fazer novos pedidos. Nos demais dias, o atendimento é feito das 8h até o encerramento do horário de entrega de fichas, que é de 15h, e os pacientes que chegam até esse horário são atendidos normalmente.

- Publicidade -

O Cedmex distribui medicamentos, em sua maioria de alto custo, para o tratamento de quase 90 doenças, incluindo as doenças renais crônicas e pacientes transplantados. Os medicamentos são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo governo federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De janeiro a dezembro do ano passado, somente o Cedmex de Campina Grande realizou o cadastramento de 2.448 novos pacientes e 946 adequações, quando uma nova receita médica é prescrita para pacientes já cadastrados.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui