Quando nos deparamos com uma imensidão de pratos, talheres, copos e acessórios, acabamos nos sentindo desconfortáveis por não sabermos por onde começar a usar. Por isso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Celeiro Espaço Criativo, abre para visitação, de terça (21) a sábado (25), uma Mostra de Mesas Postas. O evento é gratuito e estará aberto ao público das 9h às 19h, no Altiplano.

O trabalho conta com a participação de Vasti Oliveira, Maísa Cartaxo, Carmem Eleonora, Eliane Albuquerque, Elora Fernandes, Euforia Home, Luci Souza, Camicado, Polyana Presentes e Ximenes Dantas.

- Publicidade -

A etiqueta à mesa teve seu apogeu no reinado de Luís XIV, surgindo da tentativa de padronização de um grupo social. Nessa época, eram distribuídos etiquetas aos convidados que chegavam ao palácio, contendo instruções de como se portar diante da mesa e os devidos lugares a serem ocupados por eles. E essas regras valem até hoje.

“A mesa posta resgata os valores familiares, a memória afetiva. É essencial para reunião da família”, destacou Vasti Oliveira, uma das idealizadoras do evento. “Não existe experiência de vida que substitua a conexão e o significado criados ao comermos juntos à mesa. O importante é a troca de afeto. E isso é o que constrói uma família”, completou.

Celeiro Espaço Criativo – Com o propósito de valorizar a produção de artes visuais e do artesanato na Capital, o Celeiro tem se destacado como uma importante vitrine destinada a escoar a produção do artesanato. O local tem se mostrado importante no fomento à economia criativa e um espaço onde o público pode ter acesso ao à diversidade da cultura paraibana.

Serviço:

Mostra de Mesas Postas

Local: Celeiro – Espaço Criativo. Av. João Cirilo Silva, 850, João Pessoa (PB)

Curadoria: Lúcia França

Período: 21 à 25/05

Horário de visitação: Segunda a sexta-feira – 9h às 19h

Sábado, domingo e feriado 10h às 19h

Informações: 3214-1418

Secom-PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui