Centro de Saúde da Assembleia recebe novos equipamentos médicos e dinamiza atendimento

O Centro de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nesta terça-feira (24), novos equipamentos para diversas especialidades médicas oferecidas pelo departamento, que passou por uma reforma na ordem de R$ 1,3 milhão no primeiro semestre deste ano. O conjunto de mais de 30 materiais, dentre instrumentos, utensílios e aparelhos especializados, contemplaram todas as áreas, incluindo os setores de fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia.
35985b48-b64e-46da-84b6-1e8dc7eef33b
De acordo com o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, a iniciativa faz parte do conjunto de melhorias da Assembleia para o melhor conforto e atendimento dos funcionários. “Os médicos e profissionais do centro de saúde vão poder oferecer um trabalho mais qualificado e o servidor passa a ter mais conforto e precisão no atendimento”, destacou Gervásio Maia.

A fisioterapeuta Bárbara Bandeira destacou que o setor foi abastecido com aparelhos para avaliação e tratamento cardiorrespiratório, reabilitação cardiovascular, reumatologia e ortopedia. “Por mais que a gente trabalhe com as mãos, alguns exames só podem ser realizados com o laser, por exemplo, que atinge um tecido bem profundo, como a cartilagem. Então, é fundamental para nós termos esse equipamento à disposição”, ressaltou.

Já a nutrifca0eda5-f78d-4f63-a60e-709c71194ccfcionista Sueli Freire avaliou que o Centro de Saúde ganhou uma roupagem nova, dando mais estímulo ao profissional no trabalho. “Nós recebemos uma balança digital para a realização da antropometria e verificação do peso, o adipômetro para mensurar as dobras cutâneas e uma balança portátil para ser usada em eventos educativos. Então, o setor médico hoje tem um dinamismo mais eficiente com uma garantia de um alto nível de qualidade no atendimento que é oferecido”, finalizou.

Secom-ALPB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *