Quem for neste domingo (15) ao Parque da Lagoa, no Centro da Capital, poderá assistir ao espetáculo ‘Gigante Mundo dos Sonhos’ que será encenado pela Companhia de Artes Saltimbancos na Praça Pedra do Reino, a partir das 15h. A apresentação faz parte do AnimaCentro, projeto realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A classificação do espetáculo é livre.

‘O Gigante Mundo dos Sonhos’ tem direção, cenografia, adereços e músicas ao vivo cantadas por Vladimir Santiago, iluminação de Júnior Fidelis, sonoplastia de Allys Gardência, coreografia da própria companhia, figurino de Adriano Bezerra e produção executiva de Hugo Ribeiro, Vladimir Santiago e Netto Ribeiro. No elenco estão os atores Livya Menezes, Hugo Ribeiro, Joelson Topete, Rogério Ferreira e Netto Ribeiro,

- Publicidade -

Em cena, os atores se desdobram em mais de 20 personagens, que transitam no universo do realismo fantástico e o imaginário popular, a exemplo do unicórnio, o veio do saco, o gigante puro de coração, o mestre dos mares, a senhora do fogo, o mago dos ventos, a rainha da terra, entre outros. Ainda tem os quatro amigos que sonham em realizar seus sonhos. Chico, o protagonista que mora na rua, consegue acreditar com mais fé em seus sonhos que os seus amigos, Júlia, Pingo e Ivo.

Durante a saga, o menino herói recebe as medalhas dos elementares da natureza que são: coragem, generosidade, sabedoria e amor, completando seu ciclo e realizando seu grande sonho que é de ser um artista de circo e, com isso, sair das ruas. O espetáculo é autoral, utilizando de um universo lúdico teatral para contar essa história.

A Cia – A Companhia de Artes Saltimbancos surgiu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no ano 2014, por um grupo de atores que cursavam licenciatura e bacharelado em Teatro. Alguns deles atuam há mais 20 anos no cenário teatral de João Pessoa.

Em 2017, o grupo participou do Projeto Cardume e, no mesmo ano, estreou ‘A Luta das Galinhas e Contação de histórias’. Com o espetáculo ‘Os Saltimbancos Atrapalhados’, já realizou mais de 60 apresentações em escolas da rede de ensino da cidade.  Já em 2019, a Companhia estreou um novo espetáculo, ‘O Gigante mundo dos sonhos’.

AnimaCentro  – As atividades que acontecem no Parque da Lagoa estão inseridas nas ações culturais do projeto AnimaCentro, que oferece programação gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, valorizar os artistas locais e popularizar os espaços históricos revitalizados. O projeto acontece em dez polos da Capital.

SERVIÇO:

AnimaCentro

Espetáculo: Gigante Mundo dos Sonhos

Domingo (15)

Hora: 15h

Local: Novo Parque da Lagoa

Entrada gratuita

Classificação Livre

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui