No período entre os dias 19 e 23 de março, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai dar início ao ‘Ciclo de Debates com os Presidenciáveis 2018’ e sediar o lançamento do projeto ‘Lixo Zero Social 10’. O Legislativo Municipal ainda vai debater o ‘Dia do Artista’, e realizar uma palestra sobre segurança pública e o combate às drogas.

Na segunda-feira (19), às 9h30, acontece a primeira palestra dentro do ‘Ciclo de Debates com os Presidenciáveis 2018’, com a apresentação do pré-candidato do PPL, João Vicente Goulart, que vai proferir o tema ‘O Momento Político, Gestão Pública e as Perspectivas para o Brasil’. A sessão especial foi uma propositura do vereador Lucas de Brito (Livres) e será realizada no Plenário Senador Humberto Lucena.

- Publicidade -

O presidenciável é filho do ex-presidente João Goulart, o Jango, deposto pelo golpe civil-militar de 1º de abril de 1964 – ato inicial da instauração de uma ditadura militar que “governou” o Brasil durante 21 anos.

Na quinta-feira (22), às 10h, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com a Confederação do Elo Social Brasil, vai lançar ‘Lixo Zero Social 10’ do Instituto Nacional de E-Logística Reversa (Iner). A apresentação do projeto terá a explanação do presidente nacional da Confederação do Elo Social Brasil (Cesb), Jomateleno dos Santos Teixeira, seguida de debate. O evento acontece no Plenário Senador Humberto Lucena e será aberto ao público.

A iniciativa funciona como uma franquia. O Grupo Iner cria o projeto de gestão do lixo para determinada localidade e empresas ou órgãos públicos financiam a estruturação das unidades.

Outros eventos da semana

Uma sessão especial será realizada na quarta-feira (21), às 14h, para debater questões relacionadas ao ‘Dia do Artista’, no Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no Anexo II da Casa. O evento foi proposto pela vereadora Helena Holanda (PP).

“Não há dúvida de que o artista, independente de estilos ou categorias, origens e influências, são responsáveis pelas manifestações artísticas mais presentes na vida cotidiana da sociedade brasileira. É preciso, portanto, que o poder público garanta a preservação da multiplicidade de manifestações culturais existentes em nosso país. À medida em que pretendemos instituir e oferecer contribuição nesse sentido”, justifica a vereadora.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (23), às 9h, está programada a palestra ‘Segurança pública no Brasil e políticas sobre drogas: o que fazer?’, que será proferida pelo desembargador Siro Darlan do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com a participação do promotor de Justiça Márcio Godim, membro do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A audiência pública é uma parceria entre a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e acontece no Plenário Senador Humberto Lucena.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui