O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), diversas ações de saúde com caráter preventivo e educativo. O serviço, intitulado Programa Clementino Itinerante, acontece no evento Caravana Siga Bem Caminhoneiro, no Posto Pichilau, na BR-101 sul, saída para Recife (PE).

A equipe do Clementino Itinerante está presente no local, das 8h às 17h, disponibilizando testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites virais, testagens de glicemia, verificação de pressão arterial, além da distribuição de materiais educativos e de preservativos masculinos e femininos. Haverá também a participação da Companhia da Saúde e do Sorriso, que é formada por colaboradores do Clementino Fraga que levam, através do humor, educação e saúde para a população em geral.

- Publicidade -

O Programa Clementino Itinerante foi criado no segundo semestre de 2011, com o objetivo de levar saúde pública de qualidade às comunidades por todo o Estado, fazendo com que a população conheça os serviços de saúde oferecidos pela unidade hospitalar.

“O nosso serviço é voltado justamente a um atendimento de qualidade e também de orientações que são feitas com o objetivo de levar uma saúde de qualidade aos que não têm acesso a esses meios. A união das equipes do Clementino Itinerante e da Companhia da Saúde e do Sorriso forma uma ação que ajuda as pessoas a terem mais saúde e viverem melhor”, destacou a diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui