A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana de 16 a 20 de novembro, duas audiências públicas e uma sessão solene. De acordo com o Setor de Cerimonial da Casa, serão discutidas medidas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) de combate à corrupção, alternativas em mobilidade urbana em favor do ciclista da Capital e ainda concederá a Medalha Cidade de João Pessoa à psicanalista Henriqueta Lúcia Arcoverde de Melo. As solenidades acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 15h.

Na próxima terça-feira (17), a Casa Legislativa discutirá as dez medidas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) que reforçam o combate à corrupção. A audiência pública é de autoria do vereador Raoni Mendes (PTB), com o objetivo de debater e divulgar as medidas propostas pelo órgão para aprimorar a prevenção, o combate à corrupção e à impunidade.

- Publicidade -

As dez medidas de combate à corrupção do MPF começaram a ser desenvolvidas em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho criadas em 21 de janeiro deste ano. As medidas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro, com reflexo no Poder Judiciário.

Homenageada promove saúde mental

Já na quarta-feira (18), a sessão solene de autoria do vereador Fernando Milanez (PMDB) homenageará a psicanalista e professora Henriqueta Lúcia Arcoverde de Melo, com a Medalha Cidade João Pessoa, “pelo seu extraordinário valor e pelos relevantes serviços prestados à Capital”, justificou o propositor.

A psicanalista é natural da cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, e uma das fundadoras da Sociedade Psicanalítica da Paraíba, instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover a formação de psicanalistas e desenvolver estudos e pesquisas visando ao conhecimento, aprofundamento e transmissão do saber psicanalítico.

Ela é professora do Centro Universitário de Ensino (Unipê), onde desenvolve um trabalho de extensão visando à prevenção e promoção da saúde mental na Creche Amiguinhos, situada no bairro do Roger.

Mobilidade urbana para ciclistas

Encerrando as atividades da semana, na sexta-feira (20), o vereador Lucas de Brito (DEM) vai realizar uma audiência pública para debater alternativas na mobilidade urbana em favor do ciclista da cidade. O vereador já foi autor de requerimentos direcionados à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), solicitando uma melhor fiscalização dos carros que desrespeitam os ciclistas que transitam nas ruas da cidade.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui