A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, no período de 8 a 11 de setembro, três sessões solenes, de acordo com a Agenda da Semana divulgada pelo Setor de Cerimonial da Casa. O Legislativo pessoense vai homenagear os Conselhos Federal e Regionais de Administração e outorgar dois Títulos de Cidadania Pessoense para personalidades que prestaram serviços relevantes à Capital paraibana.

Sessão Ordinária 13-08-2015 Olenildo 006(1)Na terça-feira (8), às 9h, em sessão solene no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), o vereador Bruno Farias (PPS) vai entregar o Título de Cidadão Pessoense ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho, “pelo seu extraordinário valor e pelos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa”, como enfatizou em sua justificativa o propositor.

- Publicidade -

Marcus Vinícius Furtado Coêlho nasceu na cidade de Paraibano, no sertão do Maranhão. Ele é advogado militante, formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1993, com pós-graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, é presidente do Conselho Federal da OAB. No Conselho Federal, também foi secretário-geral, desempenhou funções de presidente da Comissão Nacional de Legislação e de presidente da Coordenação do Exame de Ordem Unificado. É, ainda, autor dos livros “Direito Eleitoral e Processo Eleitoral”, “Processo Civil Reformado” e “A Inviolabilidade do Direito de Defesa”.


Sessão lembra 50 anos de regulamentação da profissão de administrador

A segunda sessão solene da semana acontece no Plenário da Casa, a partir das 16h da quarta-feira (9), para homenagear os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA e CRAs), por ocasião dos 50 anos de regulamentação da profissão de administrador no Brasil e do Sistema CFA/CRAs, na pessoa do presidente do CRA da Paraíba, Ednaldo Flor da Silva. A propositura da solenidade foi do presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP).

Como lembrou o propositor da homenagem em sua justificativa, em 9 de setembro de 1965, o presidente da República Humberto de Alencar Castelo Branco assinou a Lei de nº 4.769, criando o Conselho Federal de Administração e os Conselhos Regionais de Administração. “Nesse meio século de existência, o mundo passou por grandes transformações, e o Sistema CFA/CRAs fez história. Esse Sistema não só comemora o jubileu de ouro, mas tem feito todo um trabalho que visa a implementar reforços significativos na própria Lei Federal 4.769/1965, assim como a difusão do Projeto Administrador na Gestão Municipal, que pretende sensibilizar prefeitos de todo o País sobre a importância de terem à frente da administração de cada município um profissional registrado como responsável técnico”, destacou Durval Ferreira.

Ex-professor de Topografia do IFPB recebe cidadania pessoense

Encerrando as solenidades da semana, na sexta-feira (11), às 15h, novamente no Plenário Senador Humberto Lucena, será outorgado o Título de Cidadão Pessoense ao ex-professor Márcio Meira de Castro Gomes, pelos relevantes serviços prestados à Capital paraibana. O vereador Benilton Lucena (PT) propôs a homenagem.

Márcio Meira de Castro Gomes nasceu em Salvador (BA), graduou-se em Engenharia de Agrimensura na Escola Superior de Agrimensura de Salvador, fez licenciatura em Disciplinas Especializadas (Área de Topografia) e Curso de Formação de Professores das Disciplinas do Ensino de 2º Grau na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de especialização no Curso de Técnica de Ensino do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e especialização em Topografia na UFPB.

O homenageado foi professor de Topografia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) durante 33 anos, além de desempenhar diversos outro cargos, como gerente administrativo do Núcleo de Extensão e Educação Profissional, coordenador administrativo dos Cursos Especiais Noturnos e diretor de Ensino, Pesquisa e Projeto.

Ascom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui