Na semana que se inicia nesta segunda-feira (25), está prevista na agenda da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a realização da quarta edição do programa ‘Câmara no Seu Bairro’, que desta vez acontece no Bairro dos Estados. O Legislativo Municipal ainda vai debater a Defensoria Pública, a biodança, os recursos do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental e os direitos da pessoa com deficiência. Ainda será realizada duas homenagens a personalidades da Capital, um curso de Cerimonial e uma palestra sobre os rumos do Brasil.

O Programa ‘Câmara no Seu Bairro’ vai acontecer, a partir das 19h da quinta-feira (28), no Bairro dos Estados, no Ginásio do Colégio HBE. Essa audiência pública será a quarta edição do evento que já foi realizado nos bairros de Mangabeira, Valentina de Figueiredo e na Praia da Penha. A Mesa Diretora da CMJP propôs o evento “visando o atendimento e a integração do Município junto as ações do Poder Legislativo Municipal”.

- Publicidade -

Outros eventos da semana

Na segunda-feira (25), a partir das 10h, será realizada uma sessão especial para discutir a Defensoria Pública. A discussão foi proposta pela vereadora Sandra Marrocos (PSB). Ainda na segunda-feira, às 15h, acontece uma sessão solene, proposta pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB), para a entrega da Comenda Talento Esportivo ao atleta Francisco José Cordeiro Moura, mais conhecido como Chicó Moura. Os eventos acontecem no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo da Capital.

Outra sessão especial será realizada, a partir das 15h da terça-feira (26), no plenário da CMJP, para a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao diretor da Escola de Biodanza Sistema Roando Toro, Sinfrônio de Assis Correia Lima. Na ocasião, haverá a discussão em torno do tema ‘Biodança, a Poética do Encontro Humano’, em uma propositura do vereador Tibério Limeira (PSB).

Na quarta-feira (27), às 15h, acontece outra sessão especial para debater a destinação dos recursos recebidos da União pelo município de João Pessoa, decorrentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O vereador Bruno Farias (PPS) propôs a discussão.

Mais uma sessão especial acontece na sexta-feira (29), a partir das 9h, no Plenário Deputado José Mariz em alusão ao ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’. O evento oi proposto pela vereadora Helena Holanda (PP) e a deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) em uma parceria entre a Câmara e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Curso e palestra

Ainda nesta semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar um curso e uma Palestra.

De terça à sexta-feira, das 9h às 13h, acontece no anexo da CMJP, prédio Vereador Cabral Batista, no auditório Fernando Milanez, o curso ‘Cerimonial no Ambiente Legislativo, Planejamento e Organização de Eventos’, em uma parceria entre as escolas legislativas da CMJP e do Senado Federal.

Na sexta-feira (29), a partir das 15h, será realizada no plenário da Câmara, a palestra com o tema ‘Frente Ampla: Novos Rumos Para o Brasil’ com a presença do vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB). O evento foi proposto pela Mesa Diretora da CMJP.

Secom – CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui