CMJP realiza Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital na Paraíba

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), promovem, no dia 4 de dezembro, o “Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital na Paraíba”, no auditório 2 da Estação das Artes (Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes).

O evento visa divulgar a Rede Legislativa, apresentar seus resultados e orientar Câmaras Municipais sobre a criação e a instalação de suas próprias emissoras de radio e televisão, de forma a aproximar os parlamentares dos cidadãos, além de explorar estes meios de comunicação como instrumentos de promoção de transparência pública.

Para o Seminário, são aguardados presidentes de cerca de 70 Câmaras Municipais do interior da Paraíba. No evento, serão assinados acordos de cooperação técnica para a implantação de sistemas de transmissão de TV Digital entre a Câmara dos Deputados e as Câmaras Municipais de Patos e de Campina Grande.

O presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), convida todos os presidentes de Câmaras e seus gestores de comunicação para participarem do Seminário. “Precisamos envolver o maior número possível de parlamentares e gestores nesse encontro, que tem como principal foco fortalecer a democracia representativa, através da maior transparência e do incentivo à participação popular. A educação política e a construção da cidadania são as nossas metas”, reforçou o chefe do Legislativo pessoense.

Evento terá professor destaque em TV Digital

Por ser João Pessoa um pólo de tecnologia em interatividade de TV Digital, o evento contará com a presença de um representante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o professor Guido Lemos. Ele atuou no desenvolvimento do middleware Ginga, adotado como padrão no Sistema Brasileiro de Televisão Digital e de vários outros países da América Latina e da África.

Guido Lemos trabalha em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de Sistemas Multimídia, atuando principalmente nos temas: televisão digital, cinema digital, aplicações multimídia distribuídas, redes de distribuição de vídeo e performances artísticas distribuídas. Atua também como membro do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet

As inscrições podem ser feitas enviando os dados (nome, cargo, instituição, e-mail, telefone e endereço) para o e-mail: seminario@cmjp.pb.gov.br. Para mais informações, contactar a diretora do Centro Cultural da CMJP, Sueli Santos, a partir dos telefones (83) 3218-6371 e (83) 98661-1920.

Secom-CMJP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *