O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (14), o andamento das obras do Largo de Tambaú. A ampla área de convivência, localizada no final da Avenida Epitácio Pessoa, a partir do cruzamento com a Marcionila da Conceição até o Busto de Tamandaré, que vai oferecer um espaço para caminhadas, atividades culturais e passeio para a população da Capital e turistas, segue com ritmo acelerado de obras. O investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é de R$ 2,7 milhões, em recursos próprios.

“O Largo de Tambaú foi pensado dentro do nosso projeto de fazer uma cidade verdadeiramente para todas as pessoas, ampliar nossas áreas de lazer e convivência e gerar mais qualidade de vida. Temos a Orla mais bonita do Nordeste e este projeto, que integra a Avenida Epitácio Pessoa à região da praia, tornará este espaço ainda mais bonito e atrativo para todos. Vim acompanhar de perto o andamento das obras, que estão em ritmo bastante acelerado e, em breve, teremos um espaço mais amplo, moderno e adequado para diversas atividades”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

- Publicidade -

O projeto, de 8.621 metros quadrados, permite o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à Orla da Capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une a toda a calçadinha das orlas de Cabo Branco e Tambaú. Todo o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O ‘Largo de Tambaú’ integra o maior programa de praças e parques já realizado na Capital paraibana que visa criar e requalificar espaços para promover mais qualidade de vida e dar a oportunidade à população e turistas de terem equipamentos públicos de lazer e convivência por todas as regiões da cidade. Nesta perspectiva, a atual gestão já entregou o Parque da Lagoa, o Novo Parque da Bica, 53 praças e ginásios e quadras poliesportivas.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui