Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (C), está capacitando comerciantes de Tibiri, em Santa Rita, no Restaurante Popular do bairro com o Projeto Disseminação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade dos alimentos comercializados no Mercado Público de Tibiri e nos bairros próximos, assim como melhorar o ambiente de trabalho dos comerciantes, prevenindo as Doenças Transmitidas por Alimentos (C). O Projeto, que tem à frente o professor do IFPB, Luzidelson Ribeiro, segue até novembro.

- Publicidade -

“Através do diagnóstico dos principais problemas de infraestrutura existentes no Mercado Público de Tibiri e a capacitação dos manipuladores de alimentos, com foco na resolução da Anvisa, pretende-se disseminar o conhecimento de boas práticas de fabricação (BPF) para os manipuladores que atuam no serviço de alimentação como padarias, bares, cantinas, lanchonetes, restaurantes, cozinhas institucionais, bancas de frutas e verduras quanto aos procedimentos de higienização e manipulação de alimentos”, explicou.

Parceria – A realização do curso no Restaurante Popular, segundo o professor Luzidelson, é fundamental para a realização do Projeto. “Não teria lugar melhor para realizar um treinamento de Alimentos Seguros, do que o Restaurante Popular. Além do próprio ambiente servir de inspiração para o tema, aqui também circulam parte dos comerciantes locais que trabalha diretamente com os alimentos”, destacou.

Aprendizado – A coordenadora do Restaurante Popular de Santa Rita, Marleide Dantas, e mais quatro servidores estão fazendo o curso e afirmam que a capacitação acrescentou e trouxe mais informações sobre o manuseio com alimentos.

“Este curso é muito importante para quem está diariamente trabalhando com alimentação como a gente do Restaurante Popular. Ressalta a necessidade da higiene e como manipular bem os alimentos”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui