Nesta quinta-feira (22) quem passar pela Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, vai poder ser vacinado. A ação é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Estarão sendo disponibilizadas as principais vacinas e o objetivo é apresentar as orientações necessárias sobre esses métodos preventivos, para agricultores e consumidores do local.

A partir das 7h agentes da Saúde Municipal agentes da SMS estarão com um posto montado vacinando a população contra Hepatite B, Difteria e Tétano, Sarampo, Caxumba e Rubéola. A ação se estende até às 11h e pretende orientar os mais de 130 agricultores familiares que comercializam na Cecaf, além dos funcionários do local e dos consumidores.

- Publicidade -

“Os próprios agricultores pediram que a gente viabilizasse isso, porque alguns ainda não se vacinaram e a Cecaf recebe um grande número de clientes em dias de feira. Acionamos o pessoal da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde e, prontamente, fomos atendidos. Vamos aproveitar a ocasião para vacinar os presentes e tirar as dúvidas sobre essas vacinas”, explicou Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.

A Cecaf – O local conta com 130 agricultores de 28 municípios da Paraíba. No espaço, é possível encontrar alimentos de qualidade e com preços baixos. Frutas, verduras, peixes, mariscos, aratu, camarão, goma, farinha de trigo, mandioca, coco ralado, leite e óleo de coco (100% naturais), queijos, manteiga, ovos e bolos são acessíveis a preços justos. No local também é possível encontrar produtos orgânicos. A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1112 e as feiras acontecem às quintas e sábados, das 05h às 12h.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui